Administração Escolar, Supervisão e Orientação

Informações do curso


Objetivo

Analisar os condicionantes da política educacional em vigor. Analisar os pressupostos teóricos que informam as recentes diretrizes políticas da educação brasileira. Analisar as recentes diretrizes pedagógicas e seu impacto na gestão do projeto político-pedagógico da escola. Possibilitar aos gestores de escolas a compreensão e análise dos mecanismos e condicionantes que causam impacto na gestão política, administrativa, financeira e pedagógica das escolas. Possibilitar a elaboração de um projeto político-pedagógico da escola.


Público Alvo

O curso está direcionado aos portadores de diplomas de cursos graduação que atuem na área de educação com ênfase na formação do especialista em orientação educacional, supervisão escolar e administração escolar.


Pré-requisitos

Graduação completa;

Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;

Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux e, no mínimo, 1 GB de memória RAM, com placa de som (on-board) e caixas de áudio ou fones de ouvido. Se preferir, você pode estudar pelo tablet, celular, iPad;

Possuir e-mail e acesso à internet (recomendável banda larga), navegador Firefox ou Google Chrome.

R$ 1.200,00

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    A Gestão Pedagógica, Planejamento e Avaliação Educacional na Supervisão e Orientação Escolar

    60 horas

    Administração Escolar

    60 horas

    Aprendizagem e Desenvolvimento

    50 horas

    Didática do Ensino Superior

    50 horas

    Estágio Supervisionado I

    200 horas

    Fundamentos da Gestão Escolar e Inspeção Escolar

    60 horas

    Gestão de Pessoal

    60 horas

    Gestão de Recursos Escolares: Planejamento e Avaliação Educacional

    60 horas

    Gestão Escolar e Inspeção escolar I, II e III

    60 horas

    Inserção das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino

    60 horas

    Metodologia de Pesquisa Científica

    50 horas

    Multiculturalismo e Educação

    60 horas

    O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão

    60 horas

    Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

    50 horas

    Política e Legislação da Educação Básica

    60 horas